Quanto custa anunciar no booking
Os canais de vendas de hotéis como Booking são uma proposta muito tentadora para tornar sua empresa ainda mais lucrativa. No entanto, e antes de tudo, é importante que você saiba quanto custa anunciar em plataformas como essas, nas quais você terá que avaliar a coleta de comissões.
O grande operador turístico do interior de SP
A reserva é o operador turístico mais importante em nosso país. Essa plataforma de reservas de hotéis conseguiu derrubar toda a concorrência mais direta. Não é de surpreender que nenhum tipo de empresa de turismo hoteleiro queira prescindir da presença dela. Seu controle cobre 50% de todo o setor.
A Booking possui nove escritórios diferentes, localizados em diferentes partes de SP, onde emprega 900 pessoas. Os melhores resultados oferecidos pelo Booking fizeram com que muitos hotéis o tivessem como única opção de reserva on-line.
O dilema dos hoteleiros
Os hotéis de médio e pequeno porte estão em dúvida para investir em suas próprias alternativas de marketing ou aderir ao sistema de reservas. Uma coisa são os resultados obtidos através de seu próprio mecanismo de reservas vinculado ao seu site e outra é o pagamento de comissões por publicidade no operador turístico por excelência.
O problema ocorre quando um hotel gera muita dependência com a reserva. Isso significa que ele não é mais capaz de fazer reservas para si mesmo. A verdade é que nunca é recomendável deixar uma empresa à mercê de uma única estratégia comercial ou de vendas.
O preço da publicidade na reserva
Quanto um hotel está disposto a pagar por ter seus assentos cobertos? Esta pergunta não é respondida apenas analisando o valor do orçamento disponível para investir na reserva. Mas também o empregador deve se perguntar quanto custa perder uma reserva ou ter quartos gratuitos?
para saber mais, sobre como anunciar a sua propriedade no booking, clique aqui
A reserva é uma das principais OTAs disponíveis para reservas online. Esta página é realmente útil para os usuários, pois eles podem encontrar recomendações de todos os tipos com base em opiniões reais. Criar um perfil na reserva é totalmente gratuito, mas as reservas que você recebe deste operador turístico cobram uma comissão de cerca de 16,5%.
Esses dados refletem a comissão que a Booking recebe sobre o preço do quarto, bem como sobre o IVA que termina diretamente no Tesouro e não nos cofres do hotel. O comissionamento desse imposto é uma decisão que a Booking aproveitou sua posição dominante. Se o empregador quiser aproveitar as vantagens da publicidade nesta OTA, ele deverá aceitar esta condição.
Conclusão
Nem todos os hotéis precisam de um operador turístico on-line para serem lucrativos. A verdade é que a combinação de estratégias de marketing próprias, como a inserção de anúncios no Booking, é a combinação perfeita para alcançar os melhores resultados. Mesmo assim, cada hotel deve analisar todos os seus pontos fortes e fracos antes de decidir se deve perder uma determinada comissão em cada reserva feita a partir desta plataforma.